OUÇA RADIO ALÔ MARANHÃO

sv10.hdradios.net

sexta-feira, 6 de maio de 2016

SÃO JOSÉ RIBAMAR DIVULGA PROGRAMAÇÃO DO SÃO JOÃO 2016

        
O São João ribamarense conta com o apoio do governo do estado e acontece no período de 19 a 29 de junho em diversos arraiais espalhados pela cidade – Sede (Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen, na orla marítima), Vilas (Vila Flamengo), Matinha (sede do Bumba-Boi), Parque Vitória (Praça do Rodão), Panaquatira (Viva), Rio São João (Viva), Piçarreira (Viva), Nova Terra, Turiúba, Laranjal, Miritiua, Parque Araçagi, Parque Jair, Vila Sarney Filho, dentre outros.  Já nos dias 03 e 04 de julho, na sede do município, será realizado o tradicional Lava Bois, evento que encerra oficialmente a temporada junina no Maranhão.
Gil Cutrim explicou aos representantes de grupos folclóricos que, mesmo diante da queda constante de recursos, a prefeitura não está medindo esforços para realizar a festança que, de acordo com o prefeito, além de tratar-se de um evento tradicional do calendário cultural da cidade, fomenta a economia, gera centenas de novos empregos e movimenta o setor do turismo, por exemplo.
 ço proveitoso das ações desenvolvidas pela administração municipal no setor da cultura ao longo dos últimos cinco anos. “Promovemos e incentivamos todos os eventos do calendário cultural; investimos no apoio as brincadeiras genuinamente ribamarenses; executamos ações no setor da infraestrutura direcionadas ao setor. Realizamos muito e iremos fechar o ano trabalhando pela cultura ribamarense”, disse.
O prefeito anunciou que, já na próxima semana, a prefeitura pagará a primeira parcela dos cachês das dezenas de brincadeiras que irão se apresentar no São João. A medida, adotada desde 2011, visa oferecer fôlego financeiro aos grupos para que eles se preparem bem para as apresentações.
Para a representante do Grupo de Dança Portuguesa Renascer, Josiléia Reis, incentivar a cultura local é valorizar os ribamarenses. "Nós que fazemos a cultura do nosso município nos sentimos valorizados pela administração do prefeito Gil", comentou.

Nenhum comentário :

Postar um comentário