OUÇA RADIO ALÔ MARANHÃO

sv10.hdradios.net

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Prefeitura lança edital para seleção de entidades e organizações de assistência social



A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), lança nesta segunda-feira (25), edital para seleção de entidades e organizações de assistência social sem fins lucrativos. Serão 27 vagas para grupos que irão atuar no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) das áreas São Francisco, Forquilha, Liberdade, Vicente Fialho, Maracanã, Anjo da Guarda, Estiva, Vila Janaína e Vila Palmeira.
As atividades serão voltadas para crianças e adolescentes em três faixas etárias: de até 6 anos, de 6 a 15 e de 15 a 17 e, ainda, para pessoas idosas nas áreas referenciadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). As inscrições ficarão abertas até o dia 12 de fevereiro, das 8h às 18h, na sede da Semcas, localizada na Avenida Vitorino Freire, nº 29, Edifício Cesário, Anel Viário. Os candidatos deverão preencher o formulário de inscrição, proposta de trabalho e anexos, conforme modelo que consta no edital e entregar no Protocolo da Secretaria.
A seleção acontecerá em duas etapas; a primeira consistirá na análise dos formulários de inscrição e das propostas de trabalho, pela Comissão de Análise e Avaliação, bem como a emissão de Parecer Técnico Conjunto pelo Conselho Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), atestando que a entidade ou organização está apta para a execução dos serviços, segundo as normas do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e a Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais. A lista com as entidades selecionadas para a segunda etapa será divulgada no dia 26 de fevereiro.
A segunda etapa consistirá na entrega de documentos, no período de 2 a 11 de março. A documentação completa deverá ser entregue conforme lista que consta no Anexo do Edital, em envelopes lacrados, na Coordenação de Contratos, Convênios e Prestação de Contas da Semcas. O resultado final será divulgado no dia 14 de março, no site da Prefeitura de São Luís e afixado em mural na sede da Secretaria.
Atualmente, a Semcas mantém parceria com 53 entidades conveniadas que atendem cerca de 5.500 usuários, entre crianças, adolescentes e idosos nas áreas referenciadas pelos Cras. As entidades são responsáveis pela execução indireta do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, realizando atividades socioeducativas, artísticas e lúdicas que potencializam a convivência familiar e comunitária no processo de proteção social.
Na semana passada, a Semcas realizou a primeira reunião de 2016 da Rede Conveniada, onde, através de homenagens e prestação de contas, acerca dos recursos disponibilizados ao longo de 2015, reconheceu a importância do trabalho realizado pelas instituições, buscando sempre a qualificação dos serviços desenvolvidos na rede socioassistencial. Na ocasião, as entidades receberam placas pela participação da Mostra de Talentos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário