OUÇA RADIO ALÔ MARANHÃO

sv10.hdradios.net

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Superintendência de comunicação Câmara Municipal de São Luís e Comitê de Imprensa da Câmara comemoram o Dia do Radialista



A superintendência de comunicação da câmara municipal de São Luís que hoje tem o camando da jornalista itamargareth Correia lima festejou nesta ultima quarta feira (04)  o dia do radialista, o evento aconteceu com um grande café da manhã no Comitê de Imprensa Jornalista Moreira Serra da Câmara Municipal de São Luís, no qual  foram prestada  uma homenagem com direito a lembrancinhas para os profissionais que cobrem o dia á dia casa  municipal, está homenagem atendeu a antecipação da comemoração que seria  no sábado próximo dia 07 dia oficializado   por meio da Lei nº 11.327, de 24 de julho de 2006,
Segundo o radialista Herbert Pereira, Betinho, “esta é uma data significativa para nós, e dizer que é muito gratificante o exercício dessa profissão de radialista que corre no nosso sangue”. Numa mensagem votada para a categoria, ele disse que “é bom ver todos assim unidos, pois a gente precisa é se unir para demonstrar firmeza e respeito que deve ter para com o radialista”.
 Falando sobre o evento, a diretora de comunicação do Legislativo Ludovicense, jornalista e radialista Itamargarethe Correia Lima, “esta é uma justa homenagem que prestamos aos profissionais de rádio, onde também me incluo já que minha trajetória profissional na área de comunicação teve início no rádio”.
No seu depoimento, ela destaca “esses grandes profissionais do rádio que militam aqui na Câmara Municipal, espero que essa homenagem com esse café da manhã tenha sido a altura, já que contamos com o apoio do presidente Astro de Ogum, que não hesitou em prestar essa homenagem a esses grandes profissionais parceiros que atuam na Câmara, desempenhando seu trabalho”.
Para prestar a homenagem da Câmara Municipal aos radialistas, o vereador Francisco Carvalho (PSL), 1º vice-presidente da Casa, destacou que “esse é um momento de significativa importância para nós que fazemos a Câmara, onde reconhecemos  papel da imprensa, e nesse momento com destaque aos radialistas pesa passagem comemorativa do seu dia”.
 Curiosamente o Dia do Radialista tem no nosso calendário duas datas comemorativas. Para começo de assunto existe uma informação de que a história do Dia do Radialista teve início em 1943, no Governo Getúlio Vargas. O então presidente sancionou uma Lei com a qual fixava um piso salarial, ou remuneração mínima para os profissionais da categoria. No entanto, com uma mudança imposta por uma lei federal 11.327, de 24 de julho de 2006, os radialistas passaram a ter duas datas para comemorar, além do tradicional Dia do Rádio (21 de setembro). O dia 21 de setembro virou uma data simbólica e 07 de novembro a oficial. A mudança aconteceu em decorrência a uma homenagem ao músico e radialista Ary Barroso.




Nenhum comentário :

Postar um comentário